Trocas e Devoluções
O nosso objetivo e compromisso é a satisfação de nossos clientes nas compras realizadas através do nosso site, por isso, visando respeitar e fortalecer a sua confiança em nosso trabalho, criamos a Política de Troca e Devolução de Produtos, baseado no Código de Defesa do Consumidor.
A Mom & Me faz uma seleção rigorosa junto aos fornecedores dos produtos que oferece. Buscamos produtos com qualidade e procuramos satisfazer nossos clientes.
Antes de ser postado, todos os produtos são analisados pela nossa equipe. No entanto, caso seu produto chegue:
- Com a embalagem aberta ou avariada;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Produto avariado;
- Falta de acessórios do produto;
Recuse o recebimento do mesmo no ato da entrega e entre em contato com nossa equipe através do email: sac@momme.com.br
Nossa loja está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, (Lein.º 8078/90). Em se tratando do consumo por meio eletrônico, provemos as informações completas sobre o produto na página de cada produto. Desta forma caso haja necessidade de troca ou devolução, antes de reenvia-lo, entre em contato com nossa equipe de atendimento através do email: sac@momme.com.br, informe o número do pedido, o nome e/ou código do produto e o motivo da devolução.
Devolução do Produto com Defeito
Todos os produtos devem ser devolvidos na sua embalagem original devendo estar acompanhados de todos os acessórios e manuais de garantia ( se houver).
Em caso de trocas em virtude de produto com defeito, os custos de envio de devolução e reenvio do produto serão arcados pela Mom & Me, desde que devidamente comprovado o defeito. Faremos uma avaliação junto ao fornecedor para verificar o motivo do defeito ou vício de fabricação. Caso não haja defeito comprovado, a Mom & Me irá reenviar o mesmo produto ao endereço do cliente, o qual deverá arcar com as despesas de envio.
O mau uso do produto em desacordo com as orientações do fabricante e informações disponíveis no site, não se encaixam na troca de produtos com defeito, sendo assim a Mom & Me não se responsabiliza pelo conserto e/ou troca do mesmo.
A partir do momento em que recebermos o produto com defeito, temos o prazo de 30 dias corridos para sanar o defeito, contados à partir da data de recebimento do produto no nosso endereço.
Caso o defeito não seja sanado dentro do prazo, o cliente poderá optar por:
- Substituição do produto por outro igual;
- Reembolso da quantia paga pelo produto;
- Troca por outro produto do mesmo valor, ou caso o novo produto seja de valor maior, o cliente deverá arcar com o pagamento da diferença.
Mesmo que a solicitação de devolução seja feita dentro dos 7 (sete) dias corridos firmados para a desistência da compra, a Mom & Me se reserva no direito de providenciar o conserto do produto, conforme previsto na legislação em vigor.
Caso o produto enviado ao cliente apresente defeito de fabricação, e a Mom & Me não dispuser de outro produto da mesma espécie para troca, todo o valor pago será devolvido através da mesma condição de pagamento utilizada no momento da compra. Se o cliente desejar, poderá optar também por um vale compra no montante igual ao valor do produto.
Devolução por Conveniência/Troca
Em caso de devolução por conveniência do cliente, a Mom & Me não arcará com as despesas do frete.
O prazo de troca de produtos adquiridos pela loja online Loja Mom & Me é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. Entre em contato com nossa equipe de atendimento através do email: sac@momme.com.br, informe o número do pedido, o nome e/ou código do produto
Frete: o valor do frete será pago pelo cliente.
Crédito para a troca: Disponibilizaremos um CUPOM DE DESCONTO com o valor total dos itens, para ser utilizado em nosso site com o validade de 90 dias após a data do recebimento da troca.
Os ítens a serem trocados devem estar com etiqueta e sem sinais de uso;
Devolução por Arrependimento/Desistência
Conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, é direito do cliente desistir da compra até 7(sete) dias após seu recebimento. Para exercer tal direito, algumas condições devem ser seguidas:
- A desistência deve ocorrer dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto;
- Os custos de envio do produto devolvido em caso de desistência/ arrependimento serão arcados pela Mom & Me; o produto deve ser enviado em sua embalagem original e lacrada, o produto deve estar intacto sem nenhum indicio de uso;
Para realizar a devolução você deverá enviar previamente um email para sac@momme.com.br explicando o motivo da devolução e todos os dados do pedido.
As devoluções somente serão aceitas depois de confirmada a comunicação por email dentro do prazo de 7 (sete) dias do recebimento do produto de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Caso essas condições não sejam respeitadas a Mom & Me irá reenviar o produto novamente ao seu endereço sem aviso prévio.
Restituição de Valores
A restituição de valores será feita da mesma maneira escolhida pelo cliente no momento do pagamento da compra.
Cartão de Crédito: a restituição do montante total ou parcial, será feita através de estorno no cartão de crédito no prazo contratual firmado com a administradora do seu cartão.
Transferência bancária/PIX: o reembolso será feito na conta corrente do titular da compra em até 7 (sete) dias úteis após o recebimento do produto pela Mom & Me.
Garantia
A garantia dos produtos é assegurada pelos fabricantes, distribuidores e importadores variando conforme o produto. Em caso de dúvida, entre em contato com nosso SAC através do e-mail sac@momme.com.br.
Devolução por Erro/Omissão de Informações no Cadastro do Cliente
Em caso de devolução do pedido pelos Correios ou pelas empresas de entrega em virtude de erro ou omissão do cliente em seus dados cadastrais, exemplo: nome incompleto, endereço/ número de casa errado ou CEP errado, os custos do novo envio será de responsabilidade do cliente. O qual deverá depositar previamente o valor do frete referente ao reenvio em conta corrente informada pela Mom & Me.
Observação sobre o frete grátis em devoluções:
A Mom & Me promove frete grátis com o requisito de compra mínima conforme região. Se a devolução descaracterizar a promoção, o valor do frete do pedido será descontado do estorno. No caso de pedidos com devolução parcial, se o valor final do atual pedido (depois da retirada do(s) ítem(s) devolvido(s) descaracterizar as regras do frete grátis, ao realizar o estorno descontaremos o valor do frete.
Exemplo: Comprei R$ 600,00 reais e ganhei o frete grátis a partir de R$599. Devolvi R$100. Dessa forma meu pedido custou R$500 e não entrará mais na promoção do frete grátis. O valor do frete será descontado do valor estornado na devolução.